O Jovem e o Presente
Em um determinado reino, vivia um rei muito triste, que não comentava de sua melancolia com ninguém. Após alguns anos de sofrimento, a família decidiu acabar com toda aquela tristeza e resolveu convocar os reis da região para tentar alegrá-lo. Então, foi planejada e realizada uma festa, que tinha como objetivo curá-lo daquela tortura.
Todos os convidados trouxeram coroas de ouro, espadas, moedas, entre outras coisas de muito valor; mesmo com tudo isso, ele continuou naquela melancolia. A família sentiu um profundo desânimo, e, quando não tinha mais o que fazer, um jovem muito humilde pediu para falar com o rei. Disse ele: "Trago um presente para Vossa Majestade e peço-lhe permissão para entregar." O rei ouviu o pedido e autorizou o jovem, que deu-lhe um grande e longo abraço.
Muito emocionado, o rapaz falou para o rei: "Este é o meu presente. Sou humilde e o que tenho não foi suficiente para comprar um presente valioso para Vossa Majestade." Depois de ouvir tudo o que o jovem disse, por um momento, o rei ficou em silêncio e logo após agradeceu por aquele sentimento tão forte, valioso, sublime e harmônico: a Felicidade.