Preso ao Sonho - Inicio
Em um vilarejo, morava um moço muito conhecido e querido por seus vizinhos. Era calmo e nunca se metia em confusão, sendo de fato um rapaz pacato. Ele morava com os pais e seus oito irmãos numa simples residência que lhe trazia boas lembranças.
Alguns anos atrás, quando tinha seus 14 anos, sua família recebeu a visita de alguns amigos que moravam em outra cidade e vieram passar as férias de fim de ano. Era um casal com dois filhos: uma moça de 15 anos, chamada Ruthi, e um menino de 14 anos, chamado Rick.
A família se preparou com uma bela festa de boas-vindas para receber as visitas. Estava perfeito, tudo de acordo com o planejado. Quando, de repente, chegaram os esperados visitantes, foi a maior alegria; todos estavam felizes e satisfeitos com a festa.
Enquanto se cumprimentavam uns aos outros, o rapaz apenas observava, como se não fizesse parte da festa. Na verdade, ele estava pensando em como dividiria sua rede e com quem seria. De início, pensou na jovem moça, mas achou que poderia ser interpretado como um atrevimento oferecer sua rede logo para a moça. Então, cedeu a rede ao menino e, consciente de que durante o período de férias das visitas, iria para o colchão e dormiria no chão.
No outro dia, depois de passar uma noite de pesadelos, o moço, ao sair de casa, chamou dois de seus irmãos para irem a um lago do outro lado do vilarejo. Chegando no lago, enquanto seus irmãos enchiam os baldes com água para levar para casa, ele ficou pensativo, coisas de adolescente. De repente, alguém gritou por seu nome; era Ruthi que se aproximava e, muito simpática, iniciou uma conversa com ele.
Um dos irmãos dele falou de longe: "Estão namorando! Vai dar em casamento." Pronto, foi o motivo para ele sair correndo e bravejar com o irmão, enquanto Ruthi entendeu toda aquela situação como uma brincadeira e foi atrás dele, mas não conseguiu encontrá-lo em lugar nenhum.
Algumas horas depois, ele voltou para casa todo desconfiado e ainda bravo com o irmão, sentou na varanda e começou a jogar damas com Rick. Num certo momento, Ruthi novamente se aproximou e tentou iniciar uma conversa, mas ele insistia em ficar em silêncio. Então, ela disse que tinha um pedido a fazer e que desejava falar a sós.
Todo surpreso com aquela atitude de Ruthi, ele aceitou e logo saíram juntos para uma pequena pracinha em frente da casa. Ao chegar no local, ele antecipou-se e perguntou sobre o pedido. Ela sorriu, pediu calma e, em seguida, perguntou por que ele tinha ficado com raiva do irmão e saído correndo. Desconfiado, ele falou que seus irmãos sempre faziam aquilo e que, por consequência, tornou-se inseguro devido às atitudes de outras garotas que não encaravam como brincadeiras e pensavam que era ele quem incentivava os irmãos a terem tais atitudes.
Após ouvir tudo o que ele falou, Ruthi teve a confirmação do que estava acontecendo e revelou o pedido. Perguntou se ele aceitaria namorar com ela, mas de mentira, só para dar o troco nos irmãos e para que parassem com este tipo de brincadeira.